Páginas

Últimos posts

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dispositivos de rede sem fio compatíveis com o M.U.B.


Quero registrar aqui a experiência dos leitores deste Blog com a troca da famigerada placa de rede sem fio Bluew-2310 por outras placas de rede Wireless:

Bruno Segui disse...
olá pessoal venho aqui informar que com sucesso e seguindo as informações do blog, troquei a maldita placa por uma intel Intel wm3945abg, que funcionou perfeitamente, só precisa dar um update, ele precisa baixar 143 kb de uma lib, e esta funcionando perfeitamente, quanto a quem tem o ruwindows, tem que baixar o driver que funciona tambem, desde já obrigado, se quizerem trocar de placa, sugiro o link que o Eriton falou, o vendedor é muito eficiente e confiavel.



Prosillo disse...
Eriton, consegui somente hoje substituir a maledeta 3dsp ching-ling do MUB pela pela Intel wm3945abg que paguei meros 30 reais pelo mercado livre, ainda melhor o vendedor é da minha cidade e entregou no mesmo dia em mãos. Então, hoje decidi trocar a plaquinha, sentei na sala de casa, baixei os drivers para se prevenir de qualquer problema, desliguei o MUB, retirei a bateria e iniciei a cirurgia, abri o bicho troquei a o orgão defeituoso, lever cerca de 5 minutos para isso, fechei, recoloquei a bateria, e liguei o bicho no Ubuntu 10.10, de início não funcionou, então tentei instalar os módulos que achei no site http://ipw3945.sourceforge.net/, mas nada feito, então conectei via lan, e começei a fuçar nos fóruns da vida e nada, e nesse meio tempo deixei o Ubuntu atualizando, após a atualização ele solicitou que reinicia-se, reiniciei e vo á là reconheceu automaticamente, coisa linda mesmo, agora sim sinto que meu MUB está perfeito, heheh... Venho através deste relato agradecer pelas dicas e ajuda que me deu! Até meu caro...

Julio Cesar disse...
Olá colegas donos de MUBs. Depois de muito tempo (mais de dois meses?), minha placa wireless Intel 5100 chegou da China, adquiri ela através do eBay por ~31 reais. Eis o link do modelo no site da intel: http://www.intel.com/products/wireless/adapters/5000/index.htm Bom, eu li que alguns tiveram dúvida sobre o barramento, comigo foi o seguinte, a placa 3dsp era reconhecida como usb, e aparecia quando eu usava o comando 'lsusb', está nova consta como miniPCIe e aparece ao usar 'lspci', então não tive problema nenhum com isso. 06:00.0 Network controller: Intel Corporation WiFi Link 5100 Optei pela 5100 e não pela 5300 por que está última usava 3 antenas para alcançar velocidade de até 450mbps, e a 5100 usa 2 com taxa de até 300mbps, e o notebook possui em sua fabricação apenas 2 antenas. Lembrando que a 5100 trabalha tanto no padrão G(54mbps) quanto no N(nesse caso 300mbps). Outra coisa que é importante lembrar é que o slot é mini PCIe, e NÃO o Half miniPCIe, na prática só o tamanho é diferente, mas não posso afirmar que é instalação da HALF é viável. A instalação foi rápida e simples, apesar de ser a primeira vez que trocava uma placa de notebook já tinha bastante familiaridade com montagem de desktops. Uso o windows 7, este reconheceu sem problemas. Usava também o Ubuntu 10.10 e novamente a placa foi reconhecida de imediato, liguei e já comecei a usar, após isso aproveitei para atualizar para o Ubuntu 11.04, já que não estava mais preso a uma versão do kernel no qual 'funcionava' o dispositivo da 3dsp. Com o Ubuntu atualizado continuei a usar sem problemas. Agora quando ligo meu MUB me conecto imediatamente a rede configurada, muito mais rápido e sem topar com um 'no valid wireless devices'. Até o momento estou muito satisfeito com a troca e recomendo para quem não usa o bluetooth. Lembro que não mudará nada adquirir uma placa com a opção de banda N se o seu roteador não possui essa tecnologia, e para acesso a internet o ganho em velocidade nem será percebido para as conexões de banda larga mais comuns. Caso eu tenha alguma novidade volto a informá-los. Se faltou falar alguma coisa é só perguntar que tento responder. Gostaria de agradecer ao Eriton que escreveu esse post, onde eu tirei algumas dúvidas e que após acessa-lo começou minha saga para aquisição/troca da 3dsp pela intel 5100. Obrigado galera, e boa sorte a quem for tentar o mesmo!

Gostou deste POST então faça a recomendação clicando no botão +1 do Google, logo após Postado por: Eriton Benevides.

2sleep