Páginas

Últimos posts

terça-feira, 15 de março de 2011

Com atualização do Kernel do Ubuntu é necessário compilar os módulos do dispositivo Bluew-2310u?

Sim, todas as vezes que o sistema atualizar o kernel, será preciso compilar os módulos para este novo kernel. (http://eritonb.blogspot.com/2010/10/3dsp-no-ubuntu-1010-kernel-2635-23.html). Infelizmente a empresa 3DSP, detentora do código proprietário do dispositivo Bluew-2310u, não disponibiliza este código para a comunidade linux para tirar os "Bugs", que são muitos, e desenvolver os módulos e inserindo-os no kernel para este maledito adaptador. O fabricante 3DSP (patenteadora do XingLing), bem como a Microboard estão se lixando para seus clientes, porqueo único interesse dessas empresas é  vender quantidade e não qualidade.
A Microboard vende computadores com linux sem suporte nenhum, força muitos clientes, que não tem intimidade com o sistema livre, a instalar o piratoso RuimWindows.

Ela coloca este dispositivo, com dupla função, wireless e bluetooth, e outros como HDMI e SD card, e atrai clientes por causa destas diversidades de I/O (imput/output) atuais nos seus notebook, acrescido do sistema Operacional linux, fazendo com que o MUB fique mais acessível e com preço ainda mais atraente, sem contar contando logicamente, do desconto oferecido em seus Notes do valor do Sistema RuimWindows, que geralmente a maioria das empresas fabricantes e montadoras dos notebooks vendem através do sistema de venda casada, Notebook + Windows, não dando opção de escolha do modelo + sistema operacional.

Existem duas opções para resolução deste problema, uma é não atualizar o kernel, o que não é recomendável, pois algumas das atualizações do kernel são implementações de seguraça, a outra é trocar o XingLing, e esta foi a minha escolha: http://eritonb.blogspot.com/2011/02/trocando-o-dispositivo-wireless-3dsp.html.

2sleep